Combate ao fumo


Texto da professora Silvia Regina Tozetto.
 
A partir do conteúdo, contato com diferentes gêneros textuais; participação oral e sistema respiratório os alunos do 5ºA da Escola Municipal Prefeito Engenheiro Cyro Martins, realizaram estudos a respeito do fumo. Pesquisando sobre sua origem e utilização chegaram à conclusão de que o cigarro é um dos principais agentes que provocam sérios danos à saúde, principalmente os respiratórios e cancerígenos ligados ao tabaco.

Os alunos ficaram muito impressionados com os vídeos reportagens e depoimentos vistos relacionados aos fumantes. Sensibilizados com o que aprenderam escreveram seus próprios roteiros, foram a campo defender suas ideais quanto ao uso do fumo e os malefícios que ele causa a saúde.

Ainda sob um projeto que existe na escola chamado ‘Saúde na Escola’ fazendo uma ligação com o Dia Nacional de Combate ao Fumo, que foi em 29 de agosto, os alunos lançaram mão de uma campanha interna de combate ao fumo. As apresentações foram feitas nas outras turmas, com entrega de panfletos produzidos por eles mesmos.

Com a cooperação da Guarda Municipal puderam também realizar uma blitz educativa em frente à escola, dia 04/09/2018, contribuindo assim como a campanha de proteção a saúde pessoal e também a dos outros, já que quem não fuma ao lado de um fumante se torna um tabagista passivo.

Sendo assim foi possível observar o interesse por parte dos alunos, nas produções textuais, exposições orais e produções artísticas a satisfação de ter seu trabalho reconhecido pela comunidade escolar e cumprir sua função em sua comunidade e sociedade, já que sabem que seus trabalhos são expostos por um meio de comunicação importantíssimo da nossa cidade que é o Jornal da Manhã.



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Girassol

Gêneros textuais - Charge

Classificados